Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Deus onde estás?






Jesus fala, muito, em bom tom, e para TODOS
Jesus não vem, Ele já está cá, na orla Crística que circunda o nosso coração
Não o escutamos quando nos fechamos ao conteúdo das suas palavras, o que cria uma barreira “acústica” que impede (convenientemente) a percepção.
Para O ouvir, basta tão só retirar os “fones” do alienamento, transpor o medo de O reconhecer como o amigo incondicional da humanidade, sempre presente, na melhor versão de nós mesmos

A.
22 Nov 2017


A determinada altura da sua vida um homem despertou para a inquietação do vazio existencial e enveredou por uma intensa busca espiritual.
Encontrou de tudo, desde credos paliativos cujas teorias não colmatavam as suas dúvidas, fanatismos enraivecidos que matavam e amaldiçoavam em nome de Deus.
O nosso personagem enredou-se na teia mais abrangente, actualmente, dos Véus de Maia. A sua busca tornou-se num circuito de desilusão, cansaço, descrença, e quase desistência.
Um dia, ao fazer aquela que se propôs ser a sua última tentativa, encontrou-se frente a um comprido e alto muro, no qual a luz solar por estranha configuração projectava uma sombra de contorno enorme, magnífica, esplendorosa.

 E o homem pensou:
- Afinal valeu a pena todo este trabalho e carga de  enganos e desilusões, creio que finalmente encontrei Deus.

E munindo-se de coragem gritou para a sombra:
- Deus estás aí? Deixa-me entrar…

E Deus respondeu:
- Filho meu claro que estou aqui…como sempre estive, em Ti…o que vês é a tua própria sombra… e por favor, agora que estás crescido deixa de brincar às escondidas comigo,  não me aprisiones mais…DEIXA-ME SAIR!....




Vozes da Terra
11 de Julho de 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo