Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Considerações sobre Reiki







Considerações sobre Reiki






Por vezes somos confrontados com questões de pessoas acerca da nossa percepção sobre o que é o Re Ki
Tornar-se um Iniciado é tão só o principio do Caminho Dourado do auto-conhecimento
No entanto, a sintonização intensifica-se, torna-se efectiva, ao despertar a capacitação interna, que deriva da ligação que cada um faça a Rei, a Energia Cósmica, pelo trabalho que vai fazendo, principalmente consigo mesmo.

Porque Rei Ki, é uma filosofia de vida....

Sei que o modismo que hoje envolve o Rei Ki leva a que se façam os níveis de Rei Ki de forma consecutiva, e até num mesmo dia...mas isso meus queridos não se enquadra na forma como sentimos o Rei Ki.
Tal como recomendo sempre que cada Iniciado deve continuar ligado ao seu Mestre, recomendo a todos os Mestres, que mantenham a ligação com os seus Iniciados.
A tradição das antigas escolas de saberes é aplicável ainda hoje no que toca ao mútuo respeito e apoio.
Isto significa que o Mestre deve estar sempre presente, mas que o Iniciado deve saber respeitar o tempo do Mestre.
Significa também, que o Iniciado deve seguir o Mestre, mas que o Mestre deve ter caminho para mostrar.

Porque Rei Ki, é ligar-se pelo coração....

O Mestre deve expandir, e nessa expansão transporta os seus Iniciados que crescem com ele. Daí que a missão do Mestre deve ser de trabalho e instrução constante para si mesmo, para que o possa transpor para os seus Iniciados.

Porque Rei Ki, é integração pelo trabalho contínuo....

No entanto tornam-se pertinentes ainda outras considerações.
O facto do percurso possibilitar o envio de Rei Ki à distância e estar ligado às dimensões subtis, engloba em si mesmo uma ética acrescida no que toca ao respeito pela individualidade de cada ser. Por vezes é muito ténue e imperceptível a barreira que separa o nosso “querer doar” a outros, da necessidade ou aceitação que essas pessoas possam ter, ou ainda da fomentação do próprio ego e complacência energética que dali retiram.
É ainda pertinente lembrar que a higiene energética do doador, deve ser tão ou mais acautelada do que no Rei Ki presencial, e nestes cuidados estão a exclusão total do tabaco, drogas ou álcool.
Como também todo doador deve ter como condição essencial não doar Rei Ki quando se encontre doente ou em desarmonia psico-emocional.

Porque Rei Ki, é uma “terapia” diferente….

Reiki é Energia Consciente, é Energia Divina.
O que podemos recomendar é o trabalho assíduo com Rei Ki, em si mesmo, e que cada pessoa faça registo das suas experiências, é uma óptima forma de se aperceber do caminho percorrido.
Contrariamente ao que por vezes pensamos, a nossa disponibilidade para a partilha,  não é um facilitador, bem pelo contrário, é um maravilhoso sentido de responsabilização, de aprimoramento pessoal, para que possamos doar, continuamente, o melhor de nós.

A todos os caminhantes algures no Caminho do Coração

Luz e Paz

Maria Adelina de Jesus Lopes







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo