Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Oferto o ofertado à Mestra Maria de Magdala



           

   Mestra







Um dia, o seu apelo cativou-me
E, embora receoso e desconfiado, respondi.
Apresentou-se de branco brilhando,
Presenteou-nos com presentes no dia
Em que os presentes para ela deveriam ser.
Sabiamente conquistou-nos num rápido espaço de intimidade
Que nos arrancou à preguiçosa tranquilidade
De um conforto feito de lugares comuns e dogmáticos.
Nela reconheci a mestra de outra escola num tempo
Já há muito vivido e saudosamente recordado.
Falou-me então do poder das mãos, da sua energia,
Ensinou-me que nada podemos fazer com os outros
Enquanto não resolvermos o que devemos fazer connosco.
Ensinou-me que somos seres especiais,
Apesar de nos imporem os fantasmas de uma vida
Formatada em nome de regras e normas às quais
Jamais soube responder para além de
Um silêncio arrogante e indiferente.
Mostrou-nos a magia e sabedoria de um cosmos
Atento e preocupado com estes seres especiais
E a sua infinita disponibilidade para retribuir
Todo o amor que possamos deixar em favor de outros.
Mostrou-me os nossos conflitos interiores,
E as fraquezas humanas que habilidosamente procuramos esconder.
Partilhou de coração aberto
O afecto e a ternura que vêm das suas convicções.
Exortou-nos para uma vida cheia de amor e solidariedade,
Deu-nos a sua visão intemporal de uma existência cósmica, espiritual
Alertou-nos para a passividade
De uma vida indiferente ao sofrimento alheio,
Para a necessidade de sermos responsáveis
Pelos nossos actos e acções,
Numa prática diária sustentada em 5 princípios.
Guardo estas recordações num lugar seguro e único,
Onde qualquer pessoa merecedora pode entrar
Através de uma porta estreita da qual apenas eu tenho a chave.
O meu coração.

Namasté  Mestra 


Nelson Neves


Muito Grata Nelson 

A.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo