Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Epifania do Perdão




Epifania do Perdão

Ao longo do percurso de uma vida devemos estar atentos às Epifanias que a vão salpicando de significado, e novos horizontes.

Epifania significa manifestação consciente e hoje partilho convosco a Epifania sobre o Perdão em contextos interpessoais abordado por uma nova perspectiva.

O conceito de “perdão” deve ser englobado, absorvido, aglutinado, conjugado, consagrado, num outro, que é a gratidão, 
e esta, é código de ascensão

Toda e qualquer acção que implique a necessidade de perdão, é a expressão da limitação de quem a emite, feita de um imenso leque de formatos de ser, habituais ou pontuais.

Como sabemos tudo é aprendizado em qualquer das suas formas, no harmónico, e no desarmónico. No movimento contínuo das dinâmicas relacionais, a carga resultante duma acção desarmónica tem efeito suplementar no proveito da aprendizagem, daí a postura que lhe é devida, por uma sentida gratidão.

É profunda, e nem sempre perceptível, a compreensão de que cada um dá apenas o que tem (o que é), e nesse conteúdo com que somos contemplados, estão os melhores pontos de referência para o que almejamos, seja pelos nossos passos no dia-a-dia, seja, essencialmente, pelo mais profundo empenho no desenvolvimento da consciência, na lucidez comportamental, nas sementes que vamos deixando pelo caminho, cujo adubo é feito de sentida gratidão pelos sulcos que os outros deixam na terra fértil que queremos ser.

Sejamos Gratidão

A.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo