Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Exercício de Palavras






O dia 29 de outubro é o dia mundial do AVC. Não seria preferível que fosse o dia mundial do amor, da vida e do coração? Qualquer dia estaremos a celebrar o dia mundial do terrorismo porque assim viveremos melhor o medo, a insegurança e o servilismo a grandes interesses não sei muito bem de quem.

Esquecemo-nos de que a vida deve ser um acto permanente de bondade e nesta bondade descansarmos dos nossos medos e cansaços. Vestimos diariamente a roupa de pessoas apressadas, sempre muito atarefadas, que se dirigem, rotineiramente, para o trabalho. Será trabalho ou emprego? O trabalho (o verdadeiro, o interior) a meu ver significa despirmo-nos de conceitos (preconceitos) instalados e praticarmos a humildade com a emoção de quem vê o sol a cada dia. A vida é um jogo de emoções que contém também a solidão, a dor e a saudade em quantidade bastante para nos lembrarmos da nossa condição de seres espirituais; é uma espécie de árvore que volta e meia deve ser limpa de folhas velhas para nela despontarem aquelas que servirão ao nascimento de novas flores.

Enalteçamos a saúde.

Elogiemos e abracemos a vida que é sempre a Mãe suprema de todos nós.


05.12.2015



Nota – as palavras sublinhadas e em “bold” foram anotadas entre os dias 27.10.2015 e 20.11.2015, à razão de, aproximadamente, uma por dia.


Elisabete Pinho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo