Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tempo de Ensinar – Tempo de Aprender







Tempo de Ensinar – Tempo de Aprender
 
 






Longo já é o percurso pelo Caminho do Coração, ou seja o Rei Ki.
Com o Reiki, reencontrei motivos, razões, explicações.
Pelo Reiki abri caminho, sentido do crescer.
Para mim, Reiki foi sempre aprender e ensinar, doar, passagem de testemunho.

“ O Reiki não é uma terapia comum”

Com esta frase costumo iniciar  conversas, palestras, cursos e partilhas sobre esta Energia. Tornou-se uma força de expressão com a qual procuro alinhavar e guiar o conteúdo até ao ponto fulcral do mesmo que é o enquadramento do Reiki como filosofia de vida.
Como instrutora de Reiki, tem sido, e vai continuar a ser o ponto crucial da via do ensino que pratico.
Por vezes, de tanto integrarmos em nós o conteúdo, perdemos o distanciamento necessário para continuar a vislumbrar o infinito horizonte de possibilidades daquilo que já faz parte de nós.
Em conversa com um querido amigo, e “aluno”, este, ensinou-me a olhar o Reiki sob uma nova dimensão. Aprendi o conceito da mente grande / mente pequena.
Que através do Reiki podemos ter a noção precisa da possibilidade de ampliar a mente. A nossa mente pequena (a normal) tem por hábito convergir para um ponto de apreciação ou de inquietação, onde tentamos inserir aquilo que temos por hábitos, experiências passadas, medos ou  ego. Ou seja, diminuímos por auto-impostas limitações o enorme potencial da expansão da mente superior.
Inúmeras são as possibilidades da prática do Reiki, em que das mais diversas formas podemos fomentar a energia do amor, presencialmente, à distância, pelo olhar, toque, palavra, intenção, mas essencialmente pelo exemplo individual. Em que de forma simples podemos perceber, realmente, que somos o Todo, que nada nos distingue ou separa, em que podemos agir pela nossa Mente Grande… Obrigada LF.



Maria Adelina de Jesus Lopes

Do livro Ponte de Palavras de  2010


 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo