Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Comboio





“Assim como pensares, assim serás.
O Amor, é a força que te impele.
A Fé, o cajado que te ampara na caminhada.
Firma teus olhos na luz da tua Alma que
como um farol te indica o caminho a seguir”

Morya



O Comboio

O comboio é uma das formas mais proveitosas que existem para viajar. De forma pausada, leva-nos por uma imensidão de paisagens policromáticas, nas quais vamos deixando a nossa pegada. O comboio é também uma óptima analogia da nossa vida. Cada carruagem, um ciclo ou uma faceta dessa mesma vida.
A evolução gradual e qualitativa da lucidez consciencial dá-nos noções, razões e opções, para o sucessivo aprimorar, no dia-a-dia, da excelsa obra que é cada um dos nossos percursos de vida.
Cada comboio vem composto das carruagens necessárias e apropriadas, à missão que nos propusemos nesta encarnação.
Nenhuma está a mais, ou a menos, nenhuma é privilegiada ou defeituosa em termos comparativos com outras.
A família em que nascemos, as condições sociais, as aptidões, características físicas, são, rigorosamente, a matéria-prima que precisamos para criar a já referida obra, pela subtilização e ampliação da consciência superior. Ao longo da vida outras carruagens se juntam às iniciais, e todas, vão compondo a sinfonia maravilhosa do nosso percurso.

As Condições:

Sejam quais sejam as paisagens (condições) da nossa vida, cabe-nos a manutenção e a condução do que somos para oitavas superiores de vibração, onde a toxidade emocional planetária, não nos macule ou retenha.
Somos seres solares, cuja função última, é a implantação da Harmonia Total na dimensão que escolhemos para a concretização do percurso evolutivo, este, é inerente a todas as partículas cósmicas.

Os Conhecimentos:

O alinhamento (conhecimentos) teorizado é o princípio ainda incompleto da magia alquímica que nos transporta, literalmente, às dimensões tão preconizadas.
A generosidade, a compreensão, o desprendimento, a veracidade, o respeito, a fraternidade, são os antídotos para o medo que grassa na humanidade gerado pelo elevado grau de negatividade planetária.
O conhecimento apenas se torna efectivo quando implementado e fomentado, na energia imanada, acções e posturas, que recriem, realmente, o Céu na Terra, e espalhem como sementes ao vento, a Luz do Espírito Santo.


Maria Adelina












1 comentário:

Seja Bem-Vindo