Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A natureza e eu



A natureza e eu

Qual é a natureza do meu eu ?
É natural naturalinha , cristalina , quando acordo de manhã e agradeço pelo que há-de vir nesse dia, porque a vida é mesmo assim continua a correr como a água do rio e já alguém dizia que não nos banhamos na mesma água duas vezes .

Então digo para mim mesma: Não ofereças resistência, agradece a bênção da tua existência e aceita o desafio da aprendizagem , confia.

Porque tu fazes parte do todo e não deves viver como se estivesses de fora .

A natureza de que fazes parte esta aqui para te ajudar , nasces-te a sentires o ar , cresces-te a subir árvores, a correr no mato ou a fazeres bolos de terra. Sentis-te a vitória de aprenderes a nadar sobre as ondas salgadas, choras-te com a chuva . Apaixonaste-te a veres o pôr do sol .

Sentiste-te pequena perante as montanhas imensas e as planícies sem fim . Entregaste-te ao sono profundo na sombra das grandes copas das árvores e contemplas -te o imenso azul estrelado pensando nos que já foram.

Na verdade, esta é a tua casa , aquela de que fazes parte porque é também feita de ti .

Respeita a mãe, ela esteve sempre lá e ainda está : aconchega-te, alimenta-te e emociona-te.

O silêncio aparente da sua existência ensina-te tanto.

Ama-a por isso, venera-a com o respeito dos mais pequenos actos , porque a espiritualidade do todo manifesta-se também aí.

Que a natureza nos conduza à nossa essência


Graça Amorim






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo