Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O Matrimónio Sagrado (Hieros Gamos)






O Matrimónio Sagrado (Hieros Gamos)


Para término da série de textos sobre o Amor postados este mês, pequenas abordagens aos “Mistérios” para iniciados, partilho uma reflexão sobre o Matrimónio Sagrado  entre um Homem e uma Mulher (note-se que a palavra Matrimónio é aqui considerada como um Compromisso de Alma e não como um contrato) ou seja é  abrangente a todos aqueles que constroem esse compromisso, sejam ou não casados pela lei dos homens. É também uma homenagem a todos que neste período planetário (onde a escuridão tenta destruir todo o painel de valores da nossa génese) se mantêm lúcidos e corajosos na defesa e assimilação do respeito pelo conceito “Matrimónio”, ou seja a união entre o Sagrado Masculino e o Sagrado Feminino.

Deus/Deusa – Sacerdote/Sacerdotisa – Homem/Mulher – pela fusão de todas as dimensões dos seus seres, procuravam pela interacção dos opostos, os caminhos da ascensão.
Era este um ritual habitual nas Ordens Ocultas e nas elites de muitas civilizações.
Hoje, ainda que pouco conhecido e menos ainda praticado (devido às pseudo - exigências da vida) continua a ser uma das vias do conhecimento. Em que pela união dos seus campos dimensionais desde o físico ao espiritual, o casal cumpre a tarefa primordial da sua escolha de vida, que é, elevar a sua união a Matrimónio Sagrado.
Ainda que interdependentes, essa mútua elevação é trampolim para alcançarem altos níveis de gnose. São ainda abençoados com a mais-valia de criadores de uma família, que geneticamente absorve já fluidos de expansão consciencial.
São pedras basilares na continuidade dos canais da Luz.
Outras sendas existem, e para alguns níveis de consciência, o “Hieros Gamos” é hoje reconhecido e aplicado de forma individual.
Existe um Masculino Divino e um Feminino Divino acessíveis dentro de cada pessoa. Esta energia, quando ligada plenamente na vida de alguém, cria a totalidade e o equilíbrio.
O cérebro lógico esquerdo e o cérebro direito intuitivo, unem-se pelo coração.
Ambos, simbolizando Deus e Deusa são as expressões da polaridade que permitem que o UNO se manifeste no universo... São os dois lados de uma mesma moeda... as duas faces do Todo, na sua divisão primeira que, ao se bipartir, criou o princípio Masculino e o princípio Feminino, o Yin e o Yang, o Homem e a Mulher.
Neste patamar de consciência, ainda em número muito limitado, as pessoas tornam-se autónomas emocionalmente. Ainda encarnadas, conseguem sublimar as necessidades instintivas do corpo físico e as ferramentas de crescimento do corpo astral/emocional.
Elevam a sexualidade a uma prática plena e expansiva da consciência, imprimindo na alma a preciosa jóia, veículo de transcendência do protótipo humano.
Fazem o seu percurso evolutivo baseado no autoconhecimento da sua dualidade, na pesquisa do seu Eu, que os conduza a essa outra vertente do Matrimónio Sagrado.
Estes seres têm a mais-valia de fazerem um percurso individual ou colectivo, libertos, sem outra dependência que a sua procura interior. São precursores de uma vindoura raça raiz.

Maria Adelina

Aos interessados neste tema recomendo o livro :
O MASCULINO E O FEMININO, princípios da criação
de Aïvanhov, Omraam Mikhaël
De Publicações Maitreya


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo