Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

domingo, 23 de julho de 2017

Coerência e Coesão…




Coerência e Coesão…

A palavra texto do latim “textum”, significa tecer, entrelaçar.
Ao dar início a este, lembrei desta definição e da comparação que podemos fazer com a nossa postura de vida e na interacção obrigatória com tudo e todos com quem nos é dado conviver.
Coerência e Coesão comportamental são essenciais ao processo de maturidade mental e consciencial, meta do nosso percurso.
A falta destes componentes, ou a sua rejeição, formam imagens distorcidas para o próprio, e consequentemente para os outros, de comportamentos confusos, profusamente contraditórios, rebeldias ressessas, ou ainda estímulo a opções danosas facilmente assimiláveis por espíritos fracos ou desajustados. Esta mistura obviamente se traduz em falta de credibilidade ou na sensação de estarmos perante petizes a fazerem uma birra, o que não fica bem àqueles que detêm a responsabilidade de per si ou per outros, de serem adultos.
A coesão é uma ponte de ligação subtil mas harmoniosa entre ideais, que deve encaixar, ajustar-se numa continuidade compreensível, sadia, numa flexibilidade integrativa, numa lógica que transmita confiança e seriedade.
A coerência, é essa mesma lógica sempre receptiva à sua própria e mais elevada qualificação, mas, mantendo integra a génese do que somos numa constância fértil, produtiva, e sempre em ascensão.

Haja Luz, que fomente a Paz em todos os corações


Maria Adelina







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo