Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

domingo, 12 de março de 2017

Reinterpretando Jesus






Reinterpretando Jesus

Por estes dias e com a ajuda de Mestre Omraam deparei-me com a mais acertada interpretação das palavras de Jesus quando disse: “Onde dois ou três se reunirem em meu nome aí Eu estarei”. O real significado desta parábola refere-se a “compromisso” aquele que devemos ter com tudo que almejamos desde as mais ínfimas às grandes opções da nossa vida.

“Dois ou três”, são o intelecto, o coração e a vontade.

E quando dois destes se reúnem, o intelecto/pensamento e o sentimento/coração, o terceiro que é a vontade representada pelo amor crístico, aparece!... Já são muitas as abordagens feitas a este tema, o do compromisso, condição imprescindível para a realização do que quer que seja, e hoje ao partilhar esta reinterpretação das palavras de Jesus lembrei duma artesã de cerâmica que conheci em tempos que apesar de querer mostrar as suas maravilhosas criações, não queria assumir o compromisso que isso implicava, ou seja investir com confiança nos locais e meios que lhe podiam proporcionar a total divulgação dos seus produtos assumindo como, quando, e aonde podia trabalhar e expor. 
O seu recurso eram as boleias, se arranja-se boleia para determinada feira ou evento ela ia aproveitando a sinergia dos outros, senão, não ia. Claro que apesar da exímia arte das suas belas peças, não conseguia gerar interesse ou divulgação, ou lucro, que lhe permitisse continuar a fazer o que ela tanto gostava. 
Até que um dia percebeu que nada nem ninguém se podia comprometer (gostar, interessar) pelo trabalho dela, se não existisse esse compromisso dela para com ela.
E ela acreditou em si mesma, confiou na beleza das suas obras, canalizou os desperdícios da sua vida para arranjar uma oficina adequada, comprou o forno essencial ao seu trabalho, equipou-se das matérias-primas necessárias, inscreveu-se nos eventos dedicados à sua arte, e aconteceu… Ao compromisso do intelecto e do coração dela, juntou-se a Vontade Crística, conferindo a realização para a qual ela hoje não tem mãos a medir e que lhe preenche o coração.
Uma pertinente reflexão aplicável a qualquer área da vida, pois todas nos exigem compromisso de alma, mesmo aquelas consideradas “hobbies”


MA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo