Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

terça-feira, 28 de março de 2017

O processo esclavagista continua à vista de todos

   

O processo esclavagista continua à vista de todos

Há dias tive conhecimento que uma amiga tinha participado num concurso de poesia no qual foi classificada, o que me trouxe satisfação e vontade de visitar o local virtual onde podia ter conhecimento do trabalho dela e se possível comentar o mesmo.
Acedi à página, li os trabalhos premiados, inclusive o da minha amiga, e acedi ao local próprio para deixar uma saudação e dar os parabéns quer à instituição pela sua iniciativa cultural, quer aos autores cujos trabalhos foram distinguidos.
Qual não é o meu espanto, ao verificar que só por via do canal facebook era autorizada a publicar comentários na referida página. Esta confrontação trouxe-me à memória outros episódios semelhantes, que acreditei terem sido lapsos dos sites ou quem sabe meu, no acesso aos mesmos.
Mas não amigos…conferi com várias outras pessoas e realmente, só podemos participar na dinâmica duma página camarária (Câmara de Condeixa) instituição pública, ainda penso eu… se o fizermos por um canal privado cujos teores, razões e motivações de existência são comprovadamente antievolutivos e cujas metas ocultas vão sendo perceptíveis a quem se permite ter livre pensamento.
O Sr. Mark Zuckerberg e os seus sócios, podem continuar a sua campanha de domínio mundial (via mental), promovendo a imaturidade global e a dependência, mas como diz o ditado popular “só compra quem quer”.
Já as instituições públicas têm a obrigação natural e inerente à sua própria condição de, em situação alguma, limitarem ou condicionarem o acesso aos seus processos canalizando esse acesso para uma via privada, tendo ainda em conta que quer em Portugal quer no mundo uma grande maioria de pessoas desconhecem o que é o facebook (felizmente), outras tantas não têm acesso à internet, e ainda outras tantas nas quais me incluo não temos o mínimo interesse em acrescentar números a esta via de controlo da Matrix.
Por favor despertemos… Internet e facebook, não são a mesma coisa…Internet é uma excelente e abrangente ferramenta de trabalho, facebook é um grupo (entre vários outros com o mesmo objectivo) liderado por meia dúzia de pessoas com a opção bem definida de dirigir as escolhas, a vontade, a liberdade, e o crescimento consciencial da humanidade.
A todos aqueles que aspiram a um futuro humanístico para os seus filhos e netos recomendo ler ou reler George Orwell que há décadas nos alertava com previsões para esta anestesia intelectual que está a afectar milhões de seres incluídas crianças e jovens.

Maria Adelina de Jesus Lopes



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo