Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Carta Aberta ao "meu" Deputado - Ciclo de Reflexões sobre o Silêncio dos Omissos





Carta Aberta ao “meu” Deputado


Caro Senhor

Sinto-me com direito de assim o nomear, “o meu deputado”, porque o meu voto (ou de outro cidadão qualquer) foi o tal que fez a diferença entre o sim e o não, de um deputado para o PAN.
Sou apenas um número entre os milhões de portugueses que tenho a certeza protelaram até ao último segundo se deviam ou não votar (ou fazer uso do voto em branco) dado que são milhões aqueles de nós que não dão crédito, aceitação ou confiança, aos exemplos de governação dos últimos anos (de qualquer facção politica). Lamentavelmente, o circo que está a decorrer no após eleições, apenas confirma esta visão.
Senhor Deputado, num pobre país assolado pela peste da Normose, tem sido muito fácil governar, leia-se: pilhar, destruir, criar vias de auto-benefício e compadrios, tornar mais pobres os já pobres (material e culturalmente), vender Portugal ao desbarato.
Espero sinceramente que a sua conduta e esforço revertam esta situação, que a governação se torne esforçada, trabalhosa, edificante, honesta, pois isso é sinal que este nobre povo embotado, despertou!
Por isso a intenção desta carta é dizer-lhe que não mais serei omissa, dou-lhe o meu apoio, e exijo-lhe o seu dever.
Não se atemorize com os Críticos que vá-se lá saber porquê nascem como ervas daninhas nestas terras de coração manso e que disso fazem profissão rendosa obviamente – Não receie os Cómicos/Entertainers que extraem aplausos enlatados de deprimentes rábulas com animais falantes...tranquilo…eles só o fazem nos intervalos das gravações dos saturantes e enjoativos anúncios comerciais a produtos de grandes multinacionais de que se tornaram estrelas bem remuneradas, obviamente – Não se sinta oprimido porque os meios de comunicação nacionais (que todos nós pagamos) em especial a televisão, em todos os canais, fez dos seus horários nobres o salão das tertúlias das “famílias” do futebol, intercaladas com as telenovelas e as “Casas dos Segredos”, cuja “pedagogia” envenena, dia-a-dia, o que resta da autonomia pensante deste povo.
Não se acanhe perante o poder usurpado e cujo trono é a ignorância, constituído pelos milhentos jornalistas/comentadores/ conselheiros e outras “qualidades”, que hoje gerem a opinião de quem deixou de ter capacidade ou tempo para a ter, e entrega ingenuamente as suas escolhas “em branco” a estas perspicácias pensantes, analíticas e tendenciosas, obviamente.
Pergunto-me, estatisticamente falando, quantos destes personagens existem para um agricultor, para um operário fabril, para um pedreiro, para um professor, para um profissional de saúde…penso que são muitos para 1... Desculpe isto foi só um aparte…não quero desviar-me do assunto com que lhe tomo o seu tempo.
Por favor Senhor Deputado, seja criativo…não fale de novo nas condições cruéis dos canis e das suas execuções… fale nas leis que é preciso criar e ensinar a respeitar, mas principalmente no reavivar das mentes, das boas qualidades de cada ser, pela inclusão da ética e da moral construtiva, humanitária, a começar pelo exemplo da governação.
Afinal o Pan é o partido das pessoas, dos animais e da natureza, mas Senhor Deputado os animais e a natureza ficarão bem, assim que todas as pessoas voltem a readquirir o estatuto de PESSOAS pela via da educação íntegra, abrangente e de equilíbrio social.
Acredite que confio no seu poder, não sei se já se apercebeu que as dificuldades não vão ser as condições do país (afinal, as do mundo) mas aqueles agora seus companheiros, instalados no poder e no poleiro, que tudo farão para que nada mude, pois correm o risco que a nação, o povo desperte, e isso não lhes convém, obviamente.
Sim Senhor Deputado, tem pela frente a missão da sua vida, que comparo aos “12 Trabalhos de Hércules”, mas lembre-se, que até Hércules pediu ajuda e vários foram os deuses que lha prestaram.
Sou apenas um número mas, entre milhões! Não tente, FAÇA, e lembre que a maior força não é a do poder em si mesmo, mas a da intenção pura…e fale, e peça ajuda! Não temos um Olimpo, mas existe uma centelha divina no coração dos lusitanos que tudo farão para fundar a era do Espírito Santo, e de se fazer…Cumprir Portugal.


Maria Adelina de Jesus Lopes





6 comentários:

  1. Parabéns, Adelina
    Sempre uma excelente colocação das matérias.
    Com a sua permissão vou levá-la comigo e repassá-la.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Ivo

    Muito grata pela gentileza.
    Com certeza que pode fazer uso, aliás faça o favor, é mais que tempo de acordar e deixar, todos de ser omissos.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito.
    Felizmente o meu voto também contribuiu e espero que o Sr, Deputado faça alguma diferença!
    bjs


    ResponderEliminar

Seja Bem-Vindo