Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Calendário de Sentimentos



Amizade ou Amigo não é a mesma coisa...
Ouvi por aí, que o grosso calendário dos sentimentos com hora marcada foi acrescentado, e que em Julho passaria a existir o dia do amigo ou da amizade
Como se amigo e amizade fossem a mesma coisa…






Amizade, é um largo contentor onde se depositam: 
- as aspirações ao reconhecimento - os “jeitos” assim nomeados que o amigo do amigo pode conceder – as lianas de segurança dos que fogem da vida (a deles) – os alforges onde se abastecem os egoístas naturais – os escapes dos egocêntricos quando precisam confirmar se estão vivos – as garras dos que não querem saber quem são, apenas o que são na nebulosa de outros perdidos. O conceito de amizade tornou-se banalizado, incompreendido.

Já um AmigO/A, não tem descritivo, é a imagem fugaz, holográfica, da inversão de um momentâneo sentir, que empresta seus olhos aos amigos quando os deles estão vidrados pelo gelo, pai de todos os enganos. Aqueles que descodificam em si o ser-se amigo pertencem à estirpe solar, são preciosos.
Nenhuma efeméride pode conter o AmigO/A, porque amigo não faz parte do tempo, ele é a moldura do espelho da nossa imagem real, por isso, tantas vezes se quebram.

A todos os meus AmigOS/AS, sem data ou calendário.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo