Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

terça-feira, 7 de abril de 2015

capa do livro



O FANATISMO, NEGAÇÃO DA VERDADEIRA RELIGIÃO

Há pessoas que em toda a parte julgam ver o prestígio do Senhor atacado e se mobilizam para o defender. Como se o Senhor fosse tão fraco que tivesse necessidade de ser defendido!
Pois bem, isso é o que elas julgam; temem pelo seu prestígio e querem defendê-l’O a todo o custo.
Então, condenam, perseguem, queimam, massacram…. Por que não procuram elas, primeiro, saber a opinião do Senhor? Deviam perguntar-Lhe: «Senhor, estes seres são descrentes, hereges, blasfemos…. Permites que os castiguemos, que os queimemos, que lhes cortemos a cabeça?»
Mas não; elas não perguntam. E não querem perguntar porque não são honestas: não desejam ouvir o que o Senhor, que é Amor, lhes responderia: «Não deveis ocupar-vos deles, isso não vos diz respeito. Se são realmente assim tão maus, aniquilar-se-ão a si próprios, sem ser necessário que lhes toqueis.»
Elas não dão qualquer importância à opinião do Senhor e depois pegam em armas para, supostamente, O defender! Acreditais que é realmente o Senhor que elas defendem? Não, o que elas defendem é as suas “capelinhas”, o seu prestígio, a sua influência, o seu poder, e nada mais.
Que hipocrisia! Quando se quer, verdadeiramente, defender o Senhor, deve-se manifestar, como Ele, paciência e amor! 


Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov


(Gentilmente cedido por Publicações Maitreya)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo