Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quinta-feira, 29 de maio de 2014


Vi a imagem de um homem e ouvi: 
"Será julgado pela nova matéria".

A energia de que tenho falado. A nova energia criadora.
Essa energia cósmica, obedece a uma lógica matemática,
leis que não sentem compaixão. Os nossos erros não serão perdoados pela lei cósmica deste Universo. O que usamos, o que pedimos, um dia tem de ser pago. Por isso tudo exige uma troca.
Ao se receber tem de se dar. Há um karma, há uma roda da vida. Tudo tem de ser pago.
Deus é o Deus de salvação desta lei que nos mantém presos a ela para sempre. Tudo nesta dimensão tem de ser conquistado, tem de se viver pela justiça, pela norma cósmica, pela causa/efeito. Quando usufruímos de um milagre, esse que vem da tal Árvore da Vida, a "nova matéria", algo forte e poderoso, teremos de devolver algo nesse valor, até gastarmos os nossos recursos de Ser, e ter de pagar com a alma. Deus perdoa, o cosmos não. Deus dá sem pedir em troca. Deus ama gratuitamente. Deus oferece de graça. Só Ele tem o poder de fazer milagres gratuitamente, sem pedir-nos nada em troca.
Só Jesus veio a esta dimensão para nos resgatar dela, para podermos sair dela sem ter de pagar todos os nossos erros. O Inferno é a ausência de perdão. O Céu é gratuito, dado não por merecermos, mas por amor, por compaixão e amor. Só há uma forma de saírmos desta Roda da Vida sem fim, e esse Caminho é Deus, vivendo em Caridade e Compaixão para com os outros.
Tudo se resume a amor, compaixão e caridade, como caminho para Deus, como sinal que escolhemos Deus. Só há essa vereda.
Ainda que tenha descoberto todos os mistérios, se não tiver caridade, de nada me vale;
Se souber todas as línguas e conhecer todas as culturas, se souber ler todos os pensamentos e for visitado por milhões de pessoas pela minha sabedoria, se não tiver caridade, de nada me vale.
Se for melhor que todos os meus irmãos, no meu trabalho, nas minhas palavras e no meu êxito,
se não tiver compaixão, nem orar pelos outros, nem der comida, roupa, conforto, amor atenção, de nada me vale;
Ainda que saiba todos os segredos do cosmos e saiba como fazer grandes milagres, se não tiver paciência para escutar o sofrimento dos outros, se não cuidar dos animais, os amar e os defender, não sou nada.
Esta é a medida para todo o homem, porque Deus não perguntará quantas línguas aprendemos, que notas tirámos na faculdade, quanto conseguimos juntar. Mas, o que fizemos pelos outros. Porque o que fizermos pelos outros, é a Deus que o faremos. A caridade é a única medida para a "salvação". Acessível aos sábios e aos néscios; acessível aos ricos e pobres, aos do campo e da cidade, aos cultos e aos iletrados, aos do Norte e do Sul, aos pequenos e grandes. Ela é o enfeite mais belo no rosto de um homem.
Por isso, não esqueço aquele homem que me pediu e não dei. E a senhora que se encostou ao poste e eu não ajudei, o menino que insistiu e eu ignorei. E por isso terei de aprender a não julgar absolutamente ninguém pelo que parece. Só Deus conhece o seu coração, a sua bondade, o seu amor. Só Ele.


Isabel Barbas

Blogue O Campo de Trigo




1 comentário:

Seja Bem-Vindo