Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Lua Cheia de Vesak ou Lua de Buda


Lua Cheia de 14 de Maio de 2014

A Lua na sua fase de total iluminação, Lua Cheia, na Constelação de Escorpião fará a 14 de Maio, Quarta-feira às 19h17, o Aspecto de Oposição ao Sol na Constelação de Touro nos 23º55 (graus).

Em termos astrológicos, o signo de Touro, onde o Sol se encontrará (Constelação de Touro), é regido por Vénus, mitologicamente o planeta da harmonia e do Amor. Será a oportunidade de transcender sentimentos e emoções para uma oitava superior: a do Amor Universal. E com o Vesak, porque não tentar chegar a Shambāla? Prepare-se à noite de 13 para 14 com alimentação frugal durante o dia, recolhimento e Meditação. O corpo apaziguado pela purificação repousará serenamente e em Consciência poderá alcançar os Planos de Shambāla.

Segundo Leadheabther no seu precioso livro “Os Mestres e a Senda”, «Num platô rodeado de colinas não muito altas, ao norte dos Himālayas, não longe da fronteira do Nepal e talvez a uns 640 km a oeste da cidade de Lhasa» reúnem-se nesta comemoração os Grandes Seres da Fraternidade Branca ou Hierarquia Planetária presidida pelo Mahachohan.

Muitos peregrinos dirigem-se em corpo físico outros nos seus “veículos” espirituais para esta zona dos Himālayas onde jorra especialmente a energia da bênção do Senhor Buddha, o qual se mostra à multidão. Rodeado de Adeptos, os Mestres dos quais os mais conhecidos no Ocidente são o Senhor Maitreya, o Mestre Jesus, Mestre Morya e Mestre Kutumi.

Maria Ferreira da Silva

  04 Mai 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo