Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

segunda-feira, 28 de abril de 2014

REI KI nas Empresas






Reiki nas Empresas






As empresas hoje devem ter práticas de recursos humanos que se destaquem, e sobretudo tragam satisfação aos funcionários. A integridade das pessoas não está reduzida só ao aspecto físico, estende-se também ao psicológico e social. Para se desenvolver, as pessoas devem sentir-se valorizadas em relação ao seu trabalho, e seguras quanto à sua importância para a empresa e para as pessoas ao seu redor.
Por stress ou ansiedade, o funcionário pode faltar ao serviço por motivos como dores de cabeça, problemas no intestino, alergias, cólicas, ou outras, o que causa uma certa perda para a empresa. Com a prática do Reiki as faltas diminuem consideravelmente, fazendo com que a empresa não tenha prejuízo com o absentismo.
As empresas sabem que qualidade de vida anda em paralelo com a questão da produtividade e redução de custos, sem falar em outros benefícios agregados. E não só as empresas estão conscientes deste bem, mas também os profissionais, que procuram o equilíbrio e controlo das situações stressantes do dia-a-dia.
O Reiki surgiu nas empresas como uma necessidade de combater a pressão do dia-a-dia, deixando o trabalhador mais calmo, equilibrado e ajudando-o a enfrentar, conscientemente, as pressões do trabalho.

O QUE É REIKI  NA SUA VERTENTE TERAPÊUTICA

O Reiki é um dos métodos de cura mais antigos que a humanidade conhece.
Como seres humanos, todos temos a energia vital à nossa volta e dentro de nós. A palavra japonesa rei-ki compõe-se de duas sílabas: rei, que descreve o aspecto cósmico, universal, dessa energia, e ki, que significa a força vital fundamental que flui e pulsa em todos, combustível de vida, a que consumimos nas actividades do dia-a-dia. Precisamos então criar um suplemento diário de energia renovada. Quando não conseguimos repor o nosso consumo de energia por um período prolongado, podemos ficar física e emocionalmente doentes. Se a nossa provisão de energia vital está muito baixa e exaurida e sofremos de exaustão física, emocional e mental, com a tendência acentuada a ficar irritados, mal-humorados e deprimidos.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI

O Reiki encontra-se ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes. Todos podemos ser um canal de Reiki, não existe limite de idade.
O treino da técnica não é demorado, podendo cada nível ser ensinado em seminários de apenas um dia.
A técnica é segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações, sendo compatível com qualquer outro tipo de terapia ou tratamento.
A energia não é manipulativa, invasiva ou polarizada, Reiki é um óptimo recurso para equilibrar os sete  Chakras principais, que estão localizados da base da coluna ao alto da cabeça.
Reiki beneficia a pessoa nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, não visando apenas a supressão da patologia, mas a volta a um estado natural e desejável de bem-estar e felicidade. A prática Reiki está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (O.M.S.).
O seu maior beneficio é ainda o facto de ser uma prática passível de auto-aplicação pelo que não acarreta dependência de outrem promovendo o auto-conhecimento e necessidade individual.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo