Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

domingo, 1 de maio de 2016

Peregrinação


Peregrinação


O significado da palavra peregrino é viajante.











Nesta época propícia a peregrinações, vivenciemos uma outra forma da mesma, ou seja, a peregrinação, a viagem, ao nosso interior cuja  finalidade é a transmutação dum factor, situação, ou condição.
Benesses, conhecimentos, harmonia, compreensão, aceitação, paz interior, são apenas, algumas das graças que se podem obter numa viagem ao âmago do ser.
Esta forma de peregrinar, tem tempos diferenciados. O aceder a uma situação de vida pode durar um minuto, uma hora, dias, meses ou anos, no entanto, é sempre um tempo proveitoso no reajustar e subtilizar o nosso percurso.
No aconchego da natureza, ou do lar, no silêncio da mente, em comunhão plena com os Elementos, encontramos a barca que nos transporta à outra margem, à sede da Alma, ao santuário do coração. Ali, em intenção genuína, em entrega total, Ser:

Ar que purifica
Terra que vibra
Éter que fortifica
Sol que consolida
Água que transmuta

Como cascata serena, deixar fluir as emoções, recordações, vivências ou omissões; enfeitá-las de ternura, regá-las com amor, e ofertá-las, ao Universo Criador.
Em asas de gratidão, regressar ao ponto de partida, onde seremos tudo, menos aquilo que já de nada serve, onde o peso da nossa mochila, será agora, bem mais leve.
A consciência vai aprender o percurso mágico, o de ser peregrino, no seu próprio Caminho.


Maria Adelina


 Do Livro: Ponte de Palavras




10 comentários:

  1. grata Adelina....eu estou PRESENTE...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda amiga, a este belo grupo de peregrinos...

    ResponderEliminar
  3. Gratidão Adelina.
    Eu estou presente.
    Namasté,
    Lourdes (de Almeida)

    ResponderEliminar
  4. Gratidão Maria Adelina.
    Eu estou presente.
    Namasté,
    Lourdes (de Almeida)

    ResponderEliminar
  5. Muito grata a todos que se uniram nesta peregrinação ao âmago do ser. Deixo o comentário que me foi enviado por um amigo de Lisboa:
    "De mãos dadas, de coração aberto tentarei sentar-me nas primeiras
    filas do meu ardente desejo, cumprindo os ditames impostos pela
    minha consciência que espero me conduzam a uma vida eterna,
    sem escolhos ou espinhos"

    ResponderEliminar
  6. Grata Adelina, Eu estou presente!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Grata Adelina, Eu sou viajante... estou presente!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ainda outro amigo, diz-nos:
    " Sempre me senti um peregrino, e é bom um peregrino encontrar outros peregrinos"
    Bem vindo, Jorge...

    ResponderEliminar
  9. Entre muitos outros que foram enviados por outras vias, lembro ainda:

    "Eu aceito este maravilhoso convite e junto-me a todos os que estiverem dispostos a encher o caminho de Luz, sem medos, sem julgamentos, sem culpas, somente o amor incondicional que recebemos do Céu! "

    ResponderEliminar

Seja Bem-Vindo