Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


“Os Poderes”


“Uma Iniciação é um trabalho sobre si próprio, um trabalho contínuo de organização interior, de purificação, de autodomínio. Ora, o que se passa hoje em dia, este interesse cada vez maior pelas obras de ocultismo e de magia, é muito inquietante, pois não exprime a necessidade de uma verdadeira espiritualidade, mas o desejo de mergulhar num domínio desconhecido, misterioso, proibido.”
“Actualmente, fazem-se cada vez mais experiências para descobrir os poderes da mente, influenciar objectos ou seres humanos, agir à distância, captar informações secretas.”
“É sempre a natureza inferior que começa por se manifestar no homem, para o induzir a tirar proveito de todos os meios que surgem ao seu alcance. É por isso que já desapareceram várias humanidades, e a nossa também desaparecerá se o lado moral, o amor, a bondade, não se tornarem preponderantes.”
“De que serve possuir ambições espirituais se nem sequer se tem consciência das consequências próximas ou longínquas dos seus actos?
Quando os humanos começam a pressentir a existência do mundo invisível, com os seres que o habitam, e se tornam conscientes de que neles existem faculdades psíquicas que lhes permitem actuar nesse mundo, para eles é tentador experimentar.”
“Apenas os teurgos, ou seja, os seres que praticam a magia sublime: o seu trabalho é absolutamente desinteressado. Evidentemente, para se alcançar este grau de elevação tem de se ser de uma abnegação e de uma pureza excepcionais, não procurar o poder nem a glória, desejar unicamente transformar a terra para que Deus venha habitar entre os humanos.
A grandeza de um homem, a sua força, a verdadeira, está em ele nunca usar em proveito próprio os poderes que possui.”
“O discípulo de uma Escola Iniciática não deve procurar satisfazer a sua cobiça e os seus desejos inferiores, deve possuir como único ideal o trabalho na luz e pela luz, de modo a tornar-se um verdadeiro filho de Deus, um benfeitor da humanidade. “


Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986). Filósofo e Mestre Espiritual



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo