Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Livro Peregrino






Neste início de semana lanço um convite ou o terno desafio para se juntarem à ideia do 

"Livro Peregrino"

Esta nada mais é que uma partilha de energia numa forma deliciosamente diferente. 
Concretamente a ideia compõe-se do seguinte: 
No próximo dia 11 (sexta-feira) cada um de nós escolhe um livro da sua estante, recomendo que seja um livro da nossa preferência, carregado com o nosso afecto e gratidão e que o deixemos "esquecido" em qualquer lugar público para que ele seja achado por outra pessoa.
A ideia é criar um caminho que o nosso livro irá percorrer, em que se irá juntar a muitos outros livros peregrinos, símbolos de generosidade e fraternidade.
Claro que além do livro devemos deixar um texto que explique a ideia e que cada um possa perceber que pode tornar-se mais um aderente a esta singela ideia tão cheia de significado.
Envio de seguida e também em anexo um pequeno texto que idealizei e que pode ser impresso em forma de marcador de livro, podem fazer uso dele ou criarem o vosso próprio texto. Segue também um cartaz que podem imprimir e colocar nos locais de trabalho ou outros.
Este abraço, dado através de um livro a alguém que nunca vimos terá a dimensão da nossa generosidade em reenviar esta  informação a tantos quantos pudermos e pelos mais diversos meios.
As crianças e os jovens vão com certeza adorar fazer parte deste jogo de ternura. 
Vamos lá amigos? no dia 11 de Outubro ou nos dias subsequentes entregar ao mundo uma onda de amor fraterno através do nosso Livro Peregrino.

Paz e Luz em todos os corações

Adelina


O Livro Peregrino
Este livro não ficou esquecido, deixei-o ficar para ti, sim para ti que o encontras-te!
Acolhe-o como se acolhe um amigo, lê-o, e que ele te transmita o mundo de emoções e saberes que com ele aprendi.
Depois, seja esse ou outro que tenhas, junta-te à ideia, e deixa um livro “esquecido” em qualquer lugar público, num banco de jardim, na cadeira do cinema, no autocarro, na mesa do café, ou em qualquer outro lugar que escolhas. Lembra é de deixares este texto, ou outro de tua autoria, para que a pessoa que encontre o teu livro perceba a ideia e se possa juntar a ela.
Já imaginaste que ele pode dar a volta ao mundo? Que um dia em qualquer lugar longínquo, alguém vai encontrar o teu livro…e ainda que desconheça o idioma, essa pessoa vai sentir o teu toque fraterno.
Vamos abrir caminho para o livro peregrino. Deixa que a tua mão toque o coração de alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo