Bem-vindos a este espaço de partilha de todos para todos

Google+ Followers

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Os EMC e as nossas escolhas




O Caminho para a transformação da Consciência Social, é,
em prioridade, o da evolução da Consciência Espiritual



Outros Estados de Consciência


Alem dos EAC – Estados Alterados de Consciência, como sejam, entre outros, o estado de incorporação semiconsciente ou inconsciente ou a canalização, nas suas variadas vertentes, vamos debruçar-nos sobre outros estados de consciência.
Os EMC – estados modificados de consciência, diferem dos anteriores na medida em que são normalmente provocados por estímulos exteriores, o que pressupõe uma escolha individual.
Entre estes, podemos separar nitidamente os que podem levar a patamares de ascensão, e os que promovem estados autodestrutivos.
Estes últimos, arrastam pesadas e graves consequências para o sistema físico e cármico.
Nesta categoria, temos a intoxicação pelo álcool, pelos fármacos, pelas drogas, pelo tabaco e a ingestão de determinados alimentos.
Estes agentes intoxicantes, além de provocarem a habituação e a dilaceração do corpo etérico, acabam por causar danos graves no corpo físico.
Os EMC desta categoria promovem também, alterações do veículo emocional e da personalidade, acrescidos que são, e de forma negativa, pela energia deletéria de entidades astrais sintonizadas com a adição a estas substâncias ou elementos.
Sabemos, que pelo tipo de vibração emitida, atraímos, sempre e continuamente, energias afins.
Estas por sua vez têm a capacidade de estimularem no usuário, quer a adição, quer as facetas de personalidade que a intoxicação exacerba, como por exemplo o entorpecimento mental, a ira, o desenraizamento do seu meio ambiente, além do agravamento de patologias de foro psíquico que possam existir.
Mas assinalemos agora algumas práticas, que devidamente assimiladas, podem elevar a consciência a um estado de libertação dos padrões ditos normais, promovendo uma expansão, além dos limites da consciência vigilante.
Nesta categoria podemos considerar:


A Meditação – O Yoga – O Budo ( artes marciais) – Terapias Energéticas – a Oração


Outras existem menos comuns ou acessíveis, como o estudo profundo do Sufismo ou da Cabala, assim como Ritos Iniciáticos Herméticos, ou ou Tântricos.
Estas práticas conduzem de forma natural e gradual, a uma maior lucidez, focalização, a uma via de transcendência para uma consciência superior.
Estes estados visam e proporcionam o autoconhecimento, e a interacção harmoniosa do Eu com o Todo.
Nestes processos, além do fenómeno cognitivo, acontecem também alterações do humor, emocionais, e até de personalidade, que pela qualificação vibracional, elevam as pessoas ao patamar do transpessoal.
O Estado Transpessoal, é a obtenção gradual da transformação completa do Ser.
Do deixar para trás o individualismo egóico, pela assunção da unicidade plena, onde o altruísmo real, será a base da consciência da nova humanidade.


Maria Adelina (do livro Ponte de Palavras - 2010)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja Bem-Vindo